terça-feira, 31 de julho de 2012

Minha escola, minha vida


Parece que foi ontem... 
31 de julho de 1992, eu estava assinando meu ingresso no Serviço  Público Estadual.
Eu e você, Pedro Geraldo, temos uma linda história de amor.
Te vi nascer e, quando isto aconteceu, entrou em mim uma vontade imensa de crescer com você.
E, assim aconteceu.
Comecei Oficial de Escola, fui designada Secretária de Escola, estudei, me esforcei, me formei Professora, já fui Coordenadora e até Vice.
Não poderia deixar de externar meu amor por você, escola querida, que tanto amo...
Quantas emoções já não passamos juntos: alegrias, tristezas, conflitos, mas muito, muito carinho mesmo, que por vezes apagam as decepções sofridas.
Agradeço ao meu querido e bom Deus pela trajetória percorrida até aqui, aos companheiros de jornada e aos alunos que são a razão plena de minha existência. 
Hoje mais feliz do que nunca, por saber que o círculo se perpetua e eu ainda faço parte da história de vocês.
Vocês cresceram, tiveram filhos e seus filhos: meus alunos, provam o porquê da minha vida ser completa.
À você, minha escola, dedico minha vida. 
Com amor,  Professora Heloiza
31.07.2012

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Projeto Adote uma Criança

O PROJETO ADOTE UMA CRIANÇA existe há mais de 6 anos, onde voluntários e voluntárias ao "adotar" oferecem às crianças uma peça de roupa, calçado, produtos de higiene pessoal e um brinquedo, onde são distribuídos em uma grande festa, semana antes do Natal, para crianças no Município de Ferraz de Vasconcelos, cujos pais, não têm condições financeiras para as compras de final de ano, além de proporcionar a estas famílias uma ceia e um dia de distração e recreação.


Ano passado atingimos 60 crianças e este ano queremos dobrar esta marca, com a ajuda de vocês que sentem este amor no coração e pode doar um pouco mais do que compaixão.

Bienal 2012

Incentivo à descoberta de talentos: da criança ao adulto, o incentivo muda a vida das pessoas. 
Ferraz precisa voltar a investir nos TALENTOS DA CIDADE.


‎22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP

DIA 16/08 - AV 1 com Rua M
TARDE DE AUTÓGRAFOS COM NOSSA QUERIDA AMIGA E ESCRITORA CLAUDIA RODRIGUES ÀS 10:00 hs

DIA 18/08 - RUA 78
TARDE DE AUTÓGRAFOS COM NOSSA AMIGA, VICE DIRETORA E ESCRITORA IRACI PERETTA ÀS 14:00 hs

Horário de Visitação Geral:
de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
dia 19 de agosto, das 10h ás 20h, com entrada até às 18h

terça-feira, 17 de julho de 2012

Guerra de sexo? Só para quem não conhece a força de uma mulher que vive e faz a diferença.

Nos grupos a que pertenço: UBM "União Brasileira de Mulheres"; FMP "Federação das Mulheres Paulista" e CMB "Confederação de Mulheres do Brasil" defendemos a luta pelos direitos e emancipação da mulher e pela igualdade nas relações sociais de gênero. Isto quer dizer que, enquanto mulheres, buscamos executar um trabalho em parceria com os homens. 


Não queremos encabeçar uma guerra de sexos, e, sim lado a lado, executarmos um trabalho de responsabilidade e respeito mútuo em prol de toda a família, sem discriminação social, racial, religiosa, de orientação sexual ou de qualquer natureza. A mulher tem esta sensibilidade de unir, estreitar e fortalecer laços. 


Por isto, desde já agradeço aos muitos homens e companheiros que tem apoiado e incentivado nossa luta, neste momento em especial ao querido Zé Biruta e Loureiro pela cumplicidade nesta causa. 

Milhares de mulheres guerreiras

Nestas épocas de campanha, principalmente analisando a postura de certas candidatas, estas se colocam como super heroínas e as únicas capazes de salvar o mundo. 


Coloquei meu nome à disposição neste pleito, unindo-me às milhares de mulheres que, assim como eu: são guerreiras, lutadoras, mães, amigas, profissionais e muitos outros eticeteras... querem ver as coisas mudarem ao ponto de sermos respeitadas como cidadãs ativas, tão competentes quanto os homens e acima de tudo, lutamos para conquistar os espaços de poder, para estarmos lado a lado de nossos companheiros e, assim com seriedade e provando nossa força ajudar a mudar a história de nosso bairro e de nossa cidade.